Acabou o mistério! A lenda Fedor Emelianenko anunciou seu retorno ao MMA no palco que o consagrou. O maior peso pesado da história revelou durante o Bellator Dynamite, na madrugada deste domingo (20), que fará sua luta de retorno no Japão. Mas não será no UFC, como se especulou em uma superluta com Anderson Silva, ou nem mesmo no Bellator. Ele será a atração de um novo evento comandado por Nobuyuki Sakakibara, presidente do extinto Pride, que ainda não foi batizado, .
O dirigente revelou que irá realizar um grande evento no Japão, durante o réveillon na Terra do Sol Nascente. O russo ainda não adversário definido. O show será realizado em parceira com o Bellator e transmitido ao vivo para os EUA pela Spike TV.
Aos 38 anos, Fedor Emelianenko tem um cartel profissional de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Campeão dos pesos pesados do PRIDE de 2003 até o fim do evento, em 2007, Fedor manteve uma das mais longas sequências invictas da história, após ficar sem ser derrotado entre 2000 e 2010. A invencibilidade do “Último Imperador” chegou ao fim com a surpreendente finalização sofrida ainda no primeiro assalto para o brasileiro Fabrício Werdum no Strikeforce, até hoje uma das maiores zebras da história do MMA.