O duelo entre Rory MacDonald e Hector Lombard estava agendado para o primeiro semestre deste ano, mas acabou jamais saindo do papel devido ao resultado positivo do cubano em um exame antidoping. Agora, a organização do Ultimate planeja reagendar o duelo para 2016.
A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, durante a edição desta quarta-feira (16) do “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana. Segundo a reportagem, o duelo entre MacDonald e Lombard aconteceria logo no início do próximo ano.
Quando Lombard foi cortado da luta entre eles, Rory MacDonald, que possui um cartel de 18 vitórias e três derrotas foi promovido à condição de desafiante ao cinturão dos meio-médios e fez uma das lutas mais empolgantes de 2015 contra o campeão Robbie Lawler, na qual foi derrotado por nocaute técnico no quinto assalto.
Já Hector Lombard, que tem um cartel profissional de 34 vitórias, quatro derrotas, um empate e duas lutas sem resultado, não luta desde o dia 3 de janeiro deste ano, quando enfrentou Josh Burkmann – em luta que originalmente havia vencido, mas foi revertida para um “no contest” após seu teste antidoping positivo. Atualmente, o cubano naturalizado australiano cumpre suspensão disciplinar de um ano.