Ao que tudo indica, a luta de despedida de Floyd Mayweather no boxe mobilizou muito menos as pessoas do que o lutador esperava. Segundo os primeiros dados da imprensa norte-americana, o combate de “Money” contra Andre Berto, no último sábado (12), vendeu aproximadamente 550 mil pacotes de pay-per-view, número considerado bastante baixo para os padrões do lutador.
Para se ter uma ideia, a luta anterior de Mayweather bateu recorde histórico de vendas nos Estados Unidos. A chamada “Luta do Século” contra Manny Pacquiao, no início de maio, registrou incríveis 4,4 milhões de vendas. Além disso, 550 mil pacotes seria o número mais baixo de Mayweather desde 2006, antes mesmo de explodir de fato ao estrelado – já que o “boom” do lutador veio no ano seguinte, quando enfrentou Oscar de la Hoya.
E mais: as vendas de Mayweather x Berto seriam mais baixas do que a da luta mais recente de Ronda Rousey, no Rio de Janeiro, que registrou 900 mil aquisições de pay-per-view.
A luta representou o fim da carreira invicta de Mayweather, considerado o atleta mais bem pago do mundo, que acabou se aposentando com 49 vitórias em 49 lutas no boxe profissional.