Ronda é eleita ‘Maior atleta de todos os tempos’ por TV norte-americana

ESPN-W considerou Ronda a melhor atleta da história. Foto: Reprodução

ESPN-W considerou Ronda a melhor atleta da história. Foto: Reprodução

Cada vez mais consolidada como principal nome do MMA mundial, a campeã peso galo feminina do UFC Ronda Rousey não para de colecionar títulos. A última conquista da loira foi simplesmente o prêmio de “Maior atleta feminina de todos os tempos”, concedido pelo canal de TV norte-americano ESPN.

Publicidade

Veja Também

Para ficar com o título, Ronda desbancou alguns dos principais nomes do esporte nos Estados Unidos, como a medalhista olímpica na natação Missy Franklin, a velocista Jackie Joyner-Kersee, a jogadora de basquete Diana Taurasi e, na grande final, a tenista número um do mundo Serena Williams.

Além de Ronda e os nomes superados por ela até a conquista, outras grandes atletas do esporte norte-americano também fizeram parte da disputa, tais como: a tenista Martina Navratilova, a jogadora de futebol Abby Wambach, a também ex-jogadora de futebol Michele Akers, a ginasta romena Nadia Comaneci e a brasileira Marta, única representante tupiniquim na competição.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a ESPN concede um grande prêmio a Ronda Rousey. No ESPYs, prêmio anual entregue pela emissora, Ronda já foi premiada como “Melhor Atleta Feminina” e, em 2015, recebeu o prêmio de “Melhor lutador(a)”, ganhando de nomes como o pugilista Floyd Mayweather Jr.

Ronda Rousey volta ao octógono no dia 14 de novembro, na Austrália. Na data, a loira coloca seu cinturão em jogo contra a invicta desafiante Holly Holm. O duelo será a luta principal do UFC 193, evento que acontecerá em um estádio de futebol com capacidade para mais de 70 mil torcedores na cidade de Melbourne.

Publicidade

Clique na imagem para ver a tabela em versão ampliada

 

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Ronda Rousey