Cada vez mais consolidada como principal nome do MMA mundial, a campeã peso galo feminina do UFC Ronda Rousey não para de colecionar títulos. A última conquista da loira foi simplesmente o prêmio de “Maior atleta feminina de todos os tempos”, concedido pelo canal de TV norte-americano ESPN.
Veja Também
Para ficar com o título, Ronda desbancou alguns dos principais nomes do esporte nos Estados Unidos, como a medalhista olímpica na natação Missy Franklin, a velocista Jackie Joyner-Kersee, a jogadora de basquete Diana Taurasi e, na grande final, a tenista número um do mundo Serena Williams.
Além de Ronda e os nomes superados por ela até a conquista, outras grandes atletas do esporte norte-americano também fizeram parte da disputa, tais como: a tenista Martina Navratilova, a jogadora de futebol Abby Wambach, a também ex-jogadora de futebol Michele Akers, a ginasta romena Nadia Comaneci e a brasileira Marta, única representante tupiniquim na competição.
Esta não é a primeira vez que a ESPN concede um grande prêmio a Ronda Rousey. No ESPYs, prêmio anual entregue pela emissora, Ronda já foi premiada como “Melhor Atleta Feminina” e, em 2015, recebeu o prêmio de “Melhor lutador(a)”, ganhando de nomes como o pugilista Floyd Mayweather Jr.
Ronda Rousey volta ao octógono no dia 14 de novembro, na Austrália. Na data, a loira coloca seu cinturão em jogo contra a invicta desafiante Holly Holm. O duelo será a luta principal do UFC 193, evento que acontecerá em um estádio de futebol com capacidade para mais de 70 mil torcedores na cidade de Melbourne.
Comentários