De olho em Ronda, Cyborg descerá de peso em novembro

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005 Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005 Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

Após muitos meses de especulação, uma das maiores novelas do MMA na atualidade já tem data marcada para ter seu primeiro capítulo: o mês de novembro. Isso porque, será no mesmo mês em que Ronda Rousey defende seu cinturão pela sétima vez no octógono que a brasileira Cris Cyborg fará sua primeira luta em um peso intermediário às categorias peso pena e peso galo, já visando uma superluta com a campeã do UFC.

Publicidade

Veja Também

O anúncio foi feito por Shannon Knapp, presidente do evento Invicta FC, no qual Cyborg compete atualmente. “Eu vou te contar o seguinte (sobre nosso evento de novembro): a Lívia (Renata Souza, campeã peso palha) e Alexa Grasso vão fazer a luta principal e a Cris Cyborg vai fazer seu primeiro corte de peso para 140 libras (63,5 kg). Estes são os planos para o nosso próximo evento”, disse Knapp, durante a coletiva do Invicta FC 14 no último fim de semana, em Kansas City (EUA).

Apesar de confirmar que o evento será realizado no mês de novembro, a dirigente da organização exclusivamente feminina não confirmou a data precisa do card, devido a problemas de negociação com a arena que sediará a noite de lutas. Além disso, não foi citado também o nome da possível adversária de Cyborg.

Publicidade

Aos 30 anos, Cristiane Justine, ou “Cris Cyborg”, como é conhecida, tem um cartel profissional de 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Campeã peso pena do Invicta FC, Cyborg defendeu seu cinturão pela última vez em julho deste ano e agora se prepara para uma sequência de cortes de peso até chegar na categoria peso galo feminino, a mesma de sua grande rival Ronda Rousey.

[vox id=”32831″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Cris CyborgRonda Rousey