Além de Floyd Mayweather outra lenda dos esportes de combate anunciou sua aposentadoria neste final de semana. Pedro Rizzo, ex-campeão dos pesados do UFC, derrotou Andrew Flores na luta principal do Face to Face 12, evento realizado neste sábado (12), em Vitória, e pendurou suas luvas.
O agora ex-lutador, de 41 anos, trabalhou com chutes nas pernas de Andrew para abrir o caminho para a vitória. Sentido a pressão dos golpes, o havaiano não conseguiu voltar para o segundo round e Rizzo ficou com a vitória por nocaute técnico.
Com o triunfo, Pedro chegou a 20ª vitória no MMA que ao longo dos seus 19 anos como lutador profissional. Ele tem vitórias importantes sobre nomes como Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Josh Barnett e Andrei Arlovski.
“Não preciso mais lutar, mas queria mais uma pelos meus alunos e pela minha filha, que tem oito anos e queria me ver lutando. Agora é a hora dos novos atletas e talentos brilharem” disse Pedro Rizzo, que teve em seu córner outra lenda das artes marciais mistas, Marco Ruas.
A luta entre Márcio Pedra e Guilherme Bomba reuniu dois atletas com passagens pelo TUF Brasil. Pedra, integrante da segunda temporada, começou em desvantagem. Ele sobreviveu um knockdown de Bomba, participante da terceira edição do reality show do UFC. Mas Marcio conseguiu se recuperar e virou o duelo, conquistando o triunfo na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) dos juízes.