Floyd Mayweather encerrou sua carreira no boxe como ele sempre fez: com vitória. No combate de despedida dos ringues, realizado na madrugada deste domingo (13) em Las Vegas, o esportista mais bem pago do mundo dominou a luta contra Andre Berto e venceu na decisão unânime dos juízes (117-111, 118-110, 120-108). Com o resultado ‘Money, como é conhecido, chegou a 49 vitórias em 49 lutas e igualou o recorde do boxeador Rocky Marciano.
“Quero agradecer a Deus e aos fãs que compareceram ao evento. Por 19 anos, eu não faria isso se fosse sem os fãs. Andre Berto é um lutador que tem coração e foi uma boa luta. Mas o que posso dizer? Fui o melhor homem hoje. Minha carreira está encerrada. É oficial. Estou perto dos 40 anos, quebrei todos os recordes e não tenho mais o que fazer no mundo do boxe. Ter esse recorde ao lado do Marciano faz parte do boxe. Eu deixo o esporte veloz, em forma. Sou o melhor, fui o melhor, o mais inteligente e sou o que mais fez dinheiro”, disse Floyd ainda no ringue.
Com estilo de luta conhecido, Mayweather fez com Berto seu jogo preferido. Iniciou a peleja trabalhando com jabs rápidos e ‘clinchando’ o adversário em seguida. O estilo de luta chegou a irritar Berto, mas ele não conseguia acertar Floyd.
Apenas no terceiro assalto, Berto conseguiu acertar Floyd com um jab, sem potencia. Mayweather chegou a escorregar e precisar se apoiar no ringue. O quarto round foi o mais movimentado do duelo. Berto passou a ser mais ofensivo, encurralando o rival nas cordas. Por sua vez, Money acertou dois potentes socos no adversário.
A partir do quinto round porém, Mayweather voltou a fazer seu jogo. Com uma aula de esquivas e velocidades, ele dominou o rival nas parciais seguintes. Sem desperdiçar socos, o supercampeão acertava Andre Berto em cada ataque.
No 11º assalto, próximo de sua despedida, Mayweather começou a brincar com o rival. Após uma tentativa de ataque do desafiante, Floyd virou o rosto como se procurasse o adversário.
Mayweather voltou a controlar a luta, frustrando as investidas de Berto, no 12º round e venceu na decisão unânime dos juízes.
Pela vitória em sua luta de despedida, Floyd Mayweather recebeu incríveis 35 milhões de dólares, cerca de R$ 135 milhões.