Publicidade

TJ Dillashaw defende cinturão contra Dominick Cruz em janeiro

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reprodução

TJ (esq.) e Cruz (dir) se enfrentam no dia 17/01. Foto: Reprodução

Após muito suspense e alguns adiamentos, Tj Dillashaw finalmente defenderá o cinturão da categoria peso galo contra o ex-campeão Dominick Cruz. O anúncio foi feito durante o jornal oficial “UFC Tonight” pelo presidente Dana White, que confirmou que o duelo será realizado no dia 17 de janeiro de 2016, na cidade de Boston (EUA).

Publicidade

Veja Também

Mas as novidades não param por aí. De acordo com Dana, o confronto será transmitido para os Estados Unidos na TV a cabo, pela emissora parceira FOX Sports 1, plataforma das edições “Fight Night” no país. Esta será a primeira vez que uma disputa de cinturão será exibida no canal.

Aos 30 anos, Dominick Cruz tem um cartel profissional de 20 vitórias e somente uma derrota. Ex-campeão do extinto WEC e do UFC, Cruz foi detentor do título dos galos na organização até o início de 2014, mas após ficar mais de três anos sem atuar, e abandonar a unificação dos títulos contra Renan Barão, o norte-americano foi destituído de seu cinturão. De lá pra cá, Dominick só atuou uma vez, na vitória sobre Takeya Mizugaki em setembro do ano passado.

Publicidade

TJ Dillashaw, de 29 anos, possui um retrospecto de 12 vitórias e duas derrotas. TJ é campeão dos galos desde maio do ano passado, quando bateu Renan Barão em uma das maiores zebras da história do Ultimate, e já defendeu seu título por duas vezes. Dillashaw chegou a ter um duelo contra Cruz anunciado, mas o ex-campeão lesionou seu joelho no fim de 2014 e a luta foi cancelada.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Dominick CruzTJ Dillashaw