A lutadora peso palha do UFC Paige VanZant chama a atenção não só por sua agressividade dentro do octógono, mas também por sua beleza. No entanto, um fã de MMA enviou uma petição à Casa Branca protestando pelo fato de a lutadora não cumprir uma antiga promessa de raspar sua cabeça.
Em março, VanZant prometeu que “passaria a máquina” nos cabelos para ajudar instituições de combate ao câncer, já que possuía diversos casos da doença em sua família. Contudo, a lutadora afirmou que “houve muita negatividade” em torno de sua atitude, e que, em vez disso, preferiu doar dinheiro.
“Não podemos permitir que ela renegue isso. Devemos forçá-la a raspar a cabeça e ajudar a comunidade, como ela prometeu que faria. Isso prejudica não só a imagem das mulheres, mas também o UFC, Dana White e a Zuffa”, diz o texto, que pede que haja 100 mil assinaturas para que seja encaminhado ao presidente do país, Barack Obama.
VanZant tem 21 anos de idade e um retrospecto de seis vitórias e uma derrota no MMA profissional. No UFC, onde estreou no ano passado, fez três lutas, vencendo todas – a mais recente foi no último sábado (5), contra Alex Chambers.