Em maio do ano passado, TJ Dillashaw chocou o mundo do MMA ao destronar o brasileiro Renan Barão e conquistar o cinturão dos pesos galos. No último dia 25 de julho, no UFC on FOX 16, o atleta da Team Alpha Male ratificou sua condição ao derrotar o brasileiro de forma ainda mais dominante. Agora, Dillashaw quer dar um recado ainda mais claro e vencer o ex-campeão Dominick Cruz em menos tempo do que fez contra Barão.
“Eu acho que vou acabar com o Cruz mais rápido do que acabei com o Barão. O Cruz tem aquele estilo louco. Mas eu acho que vou finalizar essa luta antes mesmo do que fiz com o Barão”, disse Dillashaw, em entrevista ao site “MMA Fighting”, ressaltando que uma vitória sobre o ex-campeão seria um marco em sua trajetória. “Definitivamente, eu acho que ajudaria. Ele vinha sendo campeão e ainda acha que deveria ser pois ficou um tempo fora. Seria ótimo para meu nome vencê-lo. Seria um marco na minha carreira”, salientou.
Além disso, TJ também respondeu as acusações de Cruz de que teria copiado seu estilo e sua movimentação para bater Barão. “É muito ridículo. Ele diz que foi o primeiro lutador de todos a criar essa movimentação? Ele foi o primeiro a jogar um jab e fintar? É ridículo pensar isso. Por eu mexer, movimentar meus pés e mudar minha postura, eu sou o Dominick Cruz?”, disparou.
Aos 29 anos, TJ Dillashaw tem um cartel profissional de 12 vitórias e duas derrotas. Vice-campeão da 14ª temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Dillashaw deu a volta por cima, conquistou o título dos galos no ano passado e, desde então, defendeu o cinturão duas vezes. Sua próxima luta deve ser contra Dominick Cruz, mas a expectativa é de que o duelo aconteça somente em 2016.