UFC 191: Johnson busca firmar reinado e se aproximar de recorde de Anderson

Diante de seu maior desafio, campeão dos moscas espera alcançar sua sétima defesa, igualando a Aldo e ficando a três de ‘Spider’

Johnson (esq.) e Dodson (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o campeão. Foto: Josh Hedges/UFC

Johnson (esq.) e Dodson (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o campeão. Foto: Josh Hedges/UFC

Único campeão que a categoria dos moscas do UFC já teve até hoje, Demetrious Johnson tem em mente não só a defesa de seu título, mas também seu legado no MMA. E, na luta principal do UFC 191, neste sábado (1º), o norte-americano pretende ficar ainda mais perto do maior recordista da história do Ultimate.

Veja Também

Desde que obteve o título, em 2012, Johnson defendeu o cinturão por seis vezes, estabelecendo seu domínio entre os lutadores de 57 kg. Diante de John Dodson, o campeão mira conquistar sua sétima defesa, o que igualaria a maior sequência em andamento, pertencente a José Aldo. No entanto, Johnson vai além: seu objetivo final é superar a marca de Anderson Silva, que defendeu o cinturão dos médios por dez vezes entre 2006 e 2013.

PUBLICIDADE:

No UFC 191, Johnson terá pela frente justamente o desafiante que mais lhe deu trabalho dentro do octógono. Dodson fez luta parelha com o campeão em janeiro de 2013, inclusive aplicando dois knockdowns. O campeão, porém, conseguiu impor seu ritmo incessável de luta e levou a melhor na decisão dos juízes.

Pouco mais de dois anos depois, Johnson e Dodson voltam a se enfrentar. O campeão aposta em sua versatilidade, rapidez e preparo físico impecável para vencer novamente o desafiante, que ameaça por seu grande poder de nocaute.

PUBLICIDADE:

E se o UFC 191 será importante para a categoria masculina mais leve, o mesmo se aplica aos pesados. Os veteranos Frank Mir e Andrei Arlovski enfim se encontrarão dentro do octógono em combate que poderá definir o próximo nome a disputar o cinturão do peso até 120 kg.

Mir e Arlovski são dois dos atletas mais veteranos do Ultimate, e ambos ex-campeões da categoria. Porém, em seus longos tempos de carreira, seus caminhos nunca se cruzaram dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

O norte-americano vai para a luta tentando confirmar de vez seu ressurgimento no UFC. Depois de sofrer quatro reveses seguidos, Mir vem de duas vitórias por nocaute, sobre Antônio Pezão e Todd Duffee. Já Arlovski tem aproveitamento impecável desde que retornou à organização, com três vitórias.

O card principal do evento também conta com o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-pesados Anthony Johnson, que encara Jimi Manuwa de olho na sua recuperação. Já a estrela em ascensão da divisão palha feminina Paige VanZant tenta ganhar ainda mais notoriedade diante de Alex Chambers.

Brasileiros marcam presença no card preliminar

PUBLICIDADE:

As principais lutas do UFC 191 não contam com brasileiros, mas há diversos deles no card preliminar. A começar por John Lineker, que sobe para os galos depois de sofrer com o corte de peso nos moscas e enfrenta o perigoso Francisco Rivera.

Jéssica “Bate-Estaca” Andrade entrou na programação de última hora, aceitando fazer a revanche contra Raquel Pennington, a quem já derrotou no ano passado. Tiago Trator quer retomar o caminho das vitórias contra Clay Collard, enquanto que Joaquim “Neto BJJ” e Nazareno Malegarie fazem duelo dos veteranos do TUF Brasil 4.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 191:

DATA E HORÁRIO: 05/09/2015, a partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Moscas: Demetrious Johnson x John Dodson;
Pesados: Andrei Arlovski x Frank Mir;
Meio-pesados: Anthony Johnson x Jimi Manuwa;
Meio-pesados: Jan Blachowicz x Corey Anderson
Palhas: Paige VanZant x Alex Chambers

CARD PRELIMINAR

Leves: Ross Pearson x Paul Felder;
Galos: Francisco Rivera x John Lineker;
Galos: Jéssica Andrade x Raquel Pennington;
Galos: Clay Collard x Tiago Trator;
Médios: Joe Riggs x Ron Stallings;
Leves: Joaquim Neto BJJ x Nazareno Malegarie

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99