Com um card que já desperta a atenção do público pela unificação dos títulos dos penas entre Conor McGregor e José Aldo, além da disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Luke Rockhold, o UFC 194 acaba de receber outra adição de peso, com a promessa de ser uma das lutas agarradas mais técnicas dos últimos tempos no octógono: o duelo entre os especialistas em jiu-jitsu Demian Maia e Gunnar Nelson.
Aos 37 anos, Demian Maia tem um cartel profissional no MMA de 21 vitórias e seis derrotas. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Demian desceu de categoria há três anos e tem seis vitórias e apenas duas derrotas na divisão até 77 kg. O paulistano vem de três triunfos seguidos no Ultimate, o mais recente deles com a finalização sobre Neil Magny, no UFC 190, em agosto, no Rio de Janeiro.
Já Gunnar Nelson, de 27 anos, tem um retrospecto de 14 vitórias, uma derrota e um empate. Companheiro de treinos de Conor McGregor na equipe “SBG Ireland”, o islandês vem de vitória sobre Brandon Thatch no UFC 189, em julho. Assim como Demian, “Gunni”, como é conhecido, tem 10 de seus triunfos conquistados por finalização.
O UFC 194 acontece no dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o campeão linear dos penas José Aldo enfrenta seu maior rival Conor McGregor, detentor do título interino da divisão, na unificação dos cinturões.
Chris Weidman x Luke Rockhold;
Urijah Faber x Frankie Saez;
Demian Maia x Gunnar Nelson;
Warlley Alves x Colby Covington;
Court McGee x Márcio Lyoto;
John Makdessi x Yancy Medeiros;
Joe Proctor x Magomed Mustafaev;