A brasileira Amanda Nunes já havia dado seu aval e a organização do Ultimate ouviu a solicitação da baiana, que agora enfrentará a ex-campeã do Strikeforce Miesha Tate em dezembro. O duelo, possivelmente, deve definir a próxima desafiante ao cinturão da categoria peso galo feminina.
A informação foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Segundo a publicação, já há um acordo verbal entre as partes para que Tate e Nunes se enfrentem no fim do ano, mas falta apenas saber qual evento receberá o duelo: o TUF 22 Finale, marcado para o dia 11 de dezembro em Las Vegas (EUA), ou o UFC 194, que acontece no dia seguinte na mesma cidade.
Aos 27 anos, Amanda Nunes tem um cartel profissional de 11 vitórias, todas por nocaute técnico ou finalização, e quatro derrotas. A “Leoa”, como é conhecida, é a quarta colocada no ranking oficial da categoria peso galo feminina e venceu suas duas últimas lutas no octógono, contra Shayna Baszler e Sara McMann.
Já Miesha Tate, de 29 anos, tem um retrospecto de 17 vitórias e cinco derrotas no MMA. A ex-campeã do Strikeforce havia sido confirmada pelo presidente Dana White como próxima desafiante ao cinturão, mas acabou substituída por Holly Holm, que encara Ronda Rousey em novembro. “Cupcake”, como é conhecida, vem de quatro vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Jessica Eye, em julho.