Na noite da última terça-feira (1º), as artes marciais tiveram papel fundamental para o desfecho de um assalto na cidade de Açailândia, no Maranhão. Uma lutadora de jiu-jitsu e MMA colocou sua técnica em prática e ajudou na captura de um homem que tentou roubar seu celular, sendo que as ações foram filmadas por pessoas que estavam ao redor.
Veja Também
Aproximadamente às 20h30, Monique Bastos estava indo rumo à sua academia quando foi abordada por dois homens em uma moto. “Estava indo treinar com mais duas [meninas] e eles encostaram com a moto pegando o celular. Da forma como eles encostaram, achei que eram amigos. Mas vi que não eram. Aí ele pegou meu celular e voltou para a moto para ir embora, mas eu acabei agarrando a traseira da moto e a derrubei. O que pegou meu celular saiu correndo, mas o que estava pilotando eu consegui pegar”, contou Monique, à emissora de televisão local Difusora.
Ciente de que o assaltante em questão não estava armado, ela encaixou um mata-leão, o levou à calçada e aplicou um triângulo, mantendo a posição por cerca de 15 minutos, quando a polícia chegou. No vídeo, Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, se mostrava desesperado com a situação, pedindo até que a polícia fosse acionada. Pessoas ao redor tentavam agredir o assaltante, mas Monique acalmou os ânimos.
Assim, Wesley foi levado à delegacia, onde segue preso. Já o homem que o acompanhava, que inclusive conseguiu levar embora o celular da lutadora, segue foragido.
Comentários