Uma das novelas mais longas da história do MMA pode chegar ao fim. Segundo o site “Combat Press”, Fedor Emelianenko assinou contrato com o UFC e deverá estrear em breve na maior organização de MMA do planeta.
A reportagem cita “fontes próximas à situação”, que também revelaram ao veículo que Fedor poderá integrar o card do UFC 193, em novembro. De acordo com o texto, caso o russo de fato participe do evento, que será realizado na cidade de Melbourne, na Austrália, seu adversário poderá ser Mark Hunt. O neozelandês já possui luta marcada para a atração, contra Antônio Pezão, mas o UFC poderia mudar os planos caso este seja seu desejo.
Procurado pelo site norte-americano “MMA Fighting”, o empresário do lutador, Vadim Finkelchtein, negou a informação. Segundo ele, Fedor ainda mantém conversas com diversas organizações, mas que um contrato formal ainda não foi assinado.
Fedor é objeto de desejo do UFC desde o fim do PRIDE, em 2007. De lá para cá, o Ultimate tentou contratar por várias vezes o russo, considerado amplamente o maior lutador peso pesado de todos os tempos. No entanto, as negociações nunca obtiveram sucesso. Em 2015, Emelianenko anunciou que retornará às lutas depois de um período de três anos aposentado.