Acostumado a travar batalhas intensas dentro do octógono do UFC, Dan Hardy terá pela frente um desafio diferente, mas não menos complicado. O ex-postulante pelo cinturão dos meio-médios da maior organização de MMA do planeta participa da primeira etapa da Clipper Race, prova de vela que vai de Londres até o Rio de Janeiro.
Hardy, que até então nunca tinha tido nenhuma experiência no meio, integra o time da Grã-Bretanha, dividindo seu barco com mais 23 pessoas. A prova teve sua largada no último domingo (30) e deverá durar um mês até que todos possam chegar ao Brasil – totalizando 8,400 km de distância.
“Corrida no mar é algo muito imprevisível. No MMA, você luta por 15 ou 25 minutos, então você sabe que vai usar sua energia por este período. Mas, no mar, você precisa estar preparado para ficar concentrado por 20 horas, às vezes até mais”, comparou o lutador. “Minha família, claro, se preocupa com a minha segurança. Quando você está na terra e se machuca, provavelmente tem um hospital a poucos quilômetros. Mas, no mar, a ajuda pode demorar dias”, acrescentou.
Hardy, de 33 anos de idade, disputou o cinturão dos meio-médios no início de 2010, perdendo para Georges St. Pierre na decisão dos juízes. Atleta da maior organização de MMA do planeta entre 2008 e 2012, o inglês obteve no octógono seis vitórias e quatro derrotas.