Júnior Cigano não gostou das recentes declarações dadas por Fabrício Werdum e criticou a postura do atual campeão dos pesados do UFC, o que classificou como não condizente ao posto que ocupa.
Logo após conquistar o título, Werdum afirmou que gostaria de fazer uma revanche contra Velasquez, o que foi prontamente atendido pelo UFC, que já confirmou a realização do duelo.
Para Cigano, Werdum não tem o direito de escolher quem será seu próximo adversário, já que se sentiu prejudicado pela escolha. Sem poder lutar pelo cinturão, o ex-campeão enfrentará Alistair Overeem, em dezembro. “O Werdum é matchmaker do UFC? Na minha opinião, ele demonstrou com essa declaração, que não pertence a esse posto o qual ocupa, chegou agora lá e já quer escolher luta? Eu venho de lesão, não de derrota, poderia sim lutar pelo título, de qualquer forma acho que tenho uma luta bastante empolgante pela frente e estou feliz, principalmente por já ter data pra voltar a ativa, independente contra quem seja”, disse Cigano, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Cigano afirmou que não vê sentido em uma revanche entre Werdum e Velasquez, apesar de deixar claro que irá assistir ao combate quando acontecer. “Não vi muito sentido nisso, pois, na luta que eles fizeram, o Werdum foi realmente superior, e o Velasquez não era nenhum campeão absoluto da categoria com muitas defesas de cinturão para poder justificar essa revanche imediata. Mas fazer o que, né? Seja como for, eu acho que tem tudo pra ser uma luta muito boa de se assistir, e eu com certeza estarei fazendo isso no dia que acontecer”, declarou.
A luta entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez não tem data oficial para acontecer. Já Cigano terá pela frente Overeem no dia 19 de dezembro, na luta principal do UFC on FOX 17.