Depois de perder pela segunda vez para TJ Dillashaw, há cerca de um mês, Renan Barão ficou em situação delicada no peso galo. Isso, aliado à dificuldade que o lutador já apresentou para bater 61 kg, reacendeu os rumores de que sua próxima luta aconteceria na divisão de cima. Mas ainda não há nada definido.
É o que garante Dedé Pederneiras, treinador principal e empresário de Barão. Segundo ele, a possibilidade de mudança de peso não só do ex-campeão está sendo estudada, mas também uma possível mudança de José Aldo para o peso leve.
“O Barão está fazendo alguns exames. Estamos discutindo sobre isso, não tem nada certo. Caso ele venha a subir, não muda nada, pode ser que o Aldo suba para a categoria peso-leve. É uma coisa que, até mesmo que os dois subam de categoria, virem um dia se enfrentar, demanda muito tempo. Acho que é um caminho muito grande para ficar falando agora. Consideramos, sim, a subida de peso, mas não tem nada decidido”, explicou Pederneiras, em entrevista ao site da revista “Tatame”.
Barão chegou a ficar invicto por quase dez anos, período em que se tornou campeão dos galos do UFC. Porém, o lutador acabou perdendo para Dillashaw por duas vezes em seus últimos três combates.