Depois de anos de provocação de ambos os lados, o brasileiro Júnior Cigano e o holandês Alistair Overeem vão, enfim, acertar em contas no octógono. Na tarde desta terça-feira (25), o Ultimate confirmou que os pesos pesados vão medir forças no UFC on FOX 17, evento que acontece dia 19 de dezembro, em Orlando.
Logo após o anúncio por parte do UFC, o brasileiro foi até suas redes sociais comemorar o duelo e voltar a provocar o rival.
“Agora é oficial! Dia 19 de dezembro, em Orlando, na Flórida. Vocês sabem que eu não escolho adversário, mas não vou mentir. Essa (luta) eu estava fazendo questão. Feliz demais por voltar à ativa. Espero que dessa vez meu adversário não caia no doping”, postou Junior Cigano.
O combate entre Cigano e Overeem chegou a ser anunciado pelo UFC em 2012, quando o brasileiro era campeão dos pesos pesados. Porém, “The Reem” foi flagrado em um exame antidoping e suspenso, o que provocou sua saída do card e a substituição por Frank Mir, que encarou e perdeu para o brasileiro no UFC 146.
A partir daí os lutadores trocaram algumas provocações em entrevistas ou pelas redes sociais. Mas a partir do segundo semestre de 2015, a troca de ofensas ficou ainda maior. Em julho, o holandês pediu a Dana White uma luta contra o brasileiro. No mês seguinte, o holandês chegou a afirmar que Cigano estava com medo de enfrentá-lo. O brasileiro respondeu o rival com um desenho em que aparece nocauteando o rival.
Além de Júnior Cigano, o programa de lutas do UFC on FOX 17 traz outro brasileiro em ação. No combate principal da noite, o brasileiro Rafael dos Anjos defende o cinturão dos leves pela primeira vez contra o norte-americano Donald Cerrone