Após provocações, UFC anuncia luta de Cigano x Overeem para dezembro

J. Cigano (esq.) vai encarar A. Overeem no UFC on FOX 17

J. Cigano (esq.) vai encarar A. Overeem no UFC on FOX 17

Depois de anos de provocação de ambos os lados, o brasileiro Júnior Cigano e o holandês Alistair Overeem vão, enfim, acertar em contas no octógono. Na tarde desta terça-feira (25), o Ultimate confirmou que os pesos pesados vão medir forças no UFC on FOX 17, evento que acontece dia 19 de dezembro, em Orlando.

Publicidade

Veja Também

Logo após o anúncio por parte do UFC, o brasileiro foi até suas redes sociais comemorar o duelo e voltar a provocar o rival.

“Agora é oficial! Dia 19 de dezembro, em Orlando, na Flórida. Vocês sabem que eu não escolho adversário, mas não vou mentir. Essa (luta) eu estava fazendo questão. Feliz demais por voltar à ativa. Espero que dessa vez meu adversário não caia no doping”, postou Junior Cigano.

Publicidade

O combate entre Cigano e Overeem chegou a ser anunciado pelo UFC em 2012, quando o brasileiro era campeão dos pesos pesados. Porém, “The Reem” foi flagrado em um exame antidoping e suspenso, o que provocou sua saída do card e a substituição por Frank Mir, que encarou e perdeu para o brasileiro no UFC 146.

A partir daí os lutadores trocaram algumas provocações em entrevistas ou pelas redes sociais. Mas a partir do segundo semestre de 2015, a troca de ofensas ficou ainda maior.  Em julho, o holandês pediu a Dana White uma luta contra o brasileiro. No mês seguinte, o holandês chegou  a afirmar que Cigano estava com medo de enfrentá-lo. O brasileiro respondeu o rival com um desenho em que aparece nocauteando o rival.

Publicidade

Luta principal

Além de Júnior Cigano, o programa de lutas do UFC on FOX 17 traz outro brasileiro em ação. No combate principal da noite, o brasileiro Rafael dos Anjos defende o cinturão dos leves pela primeira vez contra o norte-americano Donald Cerrone

Publicado por
Redação SUPER LUTAS