Não é muito comum ver um lutador perfeitamente saudável se aposentar do MMA aos 26 anos de idade. Mais incomum ainda é vê-lo fazer isso logo após a maior vitória de sua carreira. Mas foi exatamente isso que fez o norte-americano Frankie Perez.
Na noite deste domingo (23), logo após bater o veterano canadense Sam Stout por nocaute na luta que fechou o card preliminar do UFC Fight Night 74, em Saskatoon no Canadá, Perez surpreendeu a todos e anunciou que, de forma bastante prematura, sua carreira profissional nas artes marciais mistas estava chegando ao fim.
“É por causa da minha família. Eu tenho dedicado minha vida a este esporte deste que eu tinha 17 anos, e agora eu tenho 26. Eu nunca tirei um ano de folga, ou mesmo uma pequena pausa. Eu venho lutando ininterruptamente desde que eu tinha 17 anos. Eu estou pronto para o próximo capítulo. Eu quero abrir uma escola, encontrar uma garota e ter alguns bebês”, disparou o lutador.
Apesar do fim de sua trajetória no octógono, o atleta da “Ricardo Almeida BJJ” disse que ainda vai continuar treinando, especialmente para ajudar seus companheiros de equipe, como Frankie Edgar e o brasileiro Edson Barboza. “Eu ainda vou treinar para ajudar meus colegas de equipe. Eu vou ajudar o Edson Barboza a conseguir o título dos pesos leves e ajudar o Frankie Edgar a conseguir o título dos penas”, garantiu.
Frankie Perez encerra sua trajetória no MMA profissional com um cartel de 10 vitórias e somente duas derrotas. O atleta de New Jersey fez somente duas lutas no UFC, ambas em 2015, e, além da vitória sobre Stout, teve uma derrota para Johnny Case em janeiro.