White explica escolha por Holm: ‘Todos já viram Ronda enfrentar Miesha’

H. Holm (foto) vem de duas vitórias no UFC. Foto: Reprodução

H. Holm (foto) vem de duas vitórias no UFC. Foto: Reprodução

O mundo do MMA ficou surpreso com a notícia de que Holly Holm, e não Miesha Tate, será a próxima desafiante pelo cinturão do UFC pertencente a Ronda Rousey. O presidente do Ultimate, Dana White, explicou os motivos que provocaram a mudança, afirmando que a luta da campeã com Holm seria mais interessante.

Publicidade

Veja Também

Miesha Tate havia sido confirmada como desafiante pelo cinturão mesmo que já tenha perdido por duas vezes para Rousey. Contudo, White, em entrevista ao jornal norte-americano “Los Angeles Times”, disse ter reconsiderado a situação e decidiu dar uma chance a Holm.

“Nós falos sobre a chance de Miesha [disputar o cinturão] desde o início, mas começamos a refletir e chegamos à conclusão de que todos já viram a luta [de Ronda] com Miesha. Uma terceira luta em uma rivalidade geralmente aparece quando acontece coisas como o que vimos com Arturo Gatti e Micky Ward”, disse o presidente, referindo-se à rivalidade entre os pugilistas entre 2002 e 2003, quando se enfrentaram pela terceira vez após uma vitória para cada. “Com Miesha, o resultado foi o mesmo por duas vezes. Todos já viram aquela luta.”

Publicidade

Mesmo que Holm chegue ao title shot sem uma grande vitória em seu currículo no MMA, White considera que a desafiante pode proporcionar uma luta complicada para a campeã, já que tem em seu passado o título mundial de boxe. “Quando falamos do que Holly pode fazer… Ela é uma boxeadora de nível mundial. Para Ronda, lutar com Holly Holm é muito mais intrigante”, comentou.

Ronda Rousey e Holly Holm se enfrentarão no UFC 195, evento que será realizado no dia 2 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Publicidade

[vox id=”29423″]

Publicado por
Bruno Ferreira