As sucessivas lesões que o mantiveram fora de ação desde abril do ano passado acabaram custando o direito a uma disputa de cinturão de Khabib Nurmagomedov e o primeiro passo na nova caminhada rumo ao título do russo já está definido. No dia 11 de dezembro, Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no TUF 22 Finale.
Veja Também
De acordo com o diretor de relações públicas do UFC, Dave Sholler, a luta não será a atração principal do evento. Isso porque Nurmagomedov, que vive longo período de inatividade, preferiu evitar um combate de cinco rounds em seu retorno.
Aos 26 anos, Khabib Nurmagomedov tem um cartel profissional de 22 vitórias e nenhuma derrota. O russo, também conhecido como “Águia”, é o atual terceiro colocado no ranking oficial da categoria peso leve e foi o único lutador nos últimos quatro anos a derrotar o atual campeão da divisão Rafael dos Anjos.
Já Tony Ferguson, de 31 anos, tem um retrospecto de 19 vitórias e três derrotas. O campeão da 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighter vem de uma longa sequência invicta e venceu suas última seis lutas no octógono, a mais recente delas no dia 15 de julho, quando bateu Josh Thomson.
O TUF 22 Finale acontece no dia 11 de dezembro, véspera do UFC 194: Aldo x McGregor, em Las Vegas (EUA). O evento receberá as finais do reality show que colocará uma equipe europeia comandada por Conor McGregor contra outra norte-americana capitaneada por Urijah Faber.
Comentários