Cumprindo suspensão por um caso de doping em sua última luta no UFC, Anderson Silva já sabe que não conseguirá retornar ao octógono tão cedo. Mesmo assim, o ex-campeão dos médios mostrou que segue treinando firme para manter a forma física e o boxe afiado.
Em vídeo publicado no YouTube, Anderson aparece treinando em um saco de pancadas, realizando diferentes tipos de combinações sem deixar de se atentar com a movimentação das pernas. “Spider” é mostrado se exercitando durante aproximadamente um minuto e meio, o que também contou com algumas cotoveladas.
Anderson só poderá voltar a lutar em fevereiro de 2016. O brasileiro foi considerado culpado pela Comissão Atlética de Nevada por ter detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes e ansiolíticas. Durante seu julgamento, o ex-campeão afirmou que havia ingerido os anabolizantes de forma acidental ao tomar um estimulante sexual.
Com seu depoimento considerado “inconsistente” pelos comissários, Anderson recebeu 12 meses de suspensão (contados a partir de sua luta contra Nick Diaz), uma multa de US$ 380 mil e a perda da vitória no UFC 183.