Prestes a fazer sua primeira defesa de título no UFC, Daniel Cormier acredita que já largou na frente de seu adversário, Alexander Gustafsson, com vantagem no aspecto psicológico.
Veja Também
Os dois, que irão se enfrentar no dia 3 de outubro, no UFC 192, vem de combates contra o mesmo oponente: Anthony Johnson. “Rumble” nocauteou Gustafsson em janeiro, na Suécia, para confirmar sua posição como desafiante pelo título. Acabou enfrentando Cormier, perdendo por finalização.
Depois de perder para Johnson, Gustafsson se mostrou desiludido e inclusive chegou a afirmar que pensou em se aposentar do MMA. É a esta declaração que Cormier apoia sua argumentação, alegando que o sueco não possui mais a mesma confiança de antes.
“Ele não só foi destruído, mas também falou publicamente que estava pensando em parar de lutar e procurar outra coisa para fazer. Você precisa estar comprometido por inteiro neste esporte. Você não pode estar com um pé para fora. Minha confiança fica muito alta depois de ouvi-lo dizer essas coisas. Não se desiste depois de perder. Você se recompõe e volta a ir atrás de seus objetivos. Ouvi-lo dizer isso faz parecer que se Alex não tiver que lutar mais, ele não veria problema com isso. Eu não sou assim. Eu preciso lutar”, analisou Cormier, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
A luta entre Cormier e Gustafsson será a atração principal do UFC 192, que também contará com duelos como Rashad Evans x Ryan Bader e Tyron Woodley x Johny Hendricks.
[vox id=”29423″]
Comentários