Publicidade

De olho no cinturão do UFC, Claudinha Gadelha inicia treinos mesmo com a mão lesionada

Gadelha dominou Aguilar no UFC 190. Foto: Inovafoto

Gadelha (dir) já treina de olho na chance pelo cinturão do UFC. Foto: Inovafoto

A brasileira Claudia Gadelha conta os dias para voltar ao octógono. A peso palha, que deve ser a próxima desafiante ao cinturão de Joanna Jedrzejczyk, já começou os treinamentos para o duelo mais importante de sua vida, mesmo com uma torção na mão esquerda.

Publicidade

A lutadora revelou que ainda protege a mão lesionada na luta contra Jessica Aguilar no UFC 190, realizado no dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro. Mas já afia seu boxe e o condicionamento físico.

“Eu voltei aos treinos, embora eu ainda não possa usar minha mão esquerda. Eu irei treinar boxe usando a mão direita, trabalharei as pernas, farei alguns treinos físicos. Farei de tudo, mas sem usar a mão esquerda”, declarou Claudinha ao site norte-americano MMA Fighting.

Publicidade

Veja Também

Apesar de já ter retomado os treinos, Gadelha aposta que sua luta contra Joanna Jedrzejczyk deve acontecer apenas no início de 2016.

“Eu devo lutar entre janeiro e fevereiro. Eu torci um ligamento do meu dedo do meio, e o médico disse que eu estarei 100% para golpear novamente e poder começar minha preparação em três meses. Eu trabalharei outras coisas durante esse período, ficando mais forte, mais flexível, mais rápida, e quando eu estiver pronta para golpear novamente com minha mão esquerda, começarei o camp”, completou.

Publicidade

A revanche

A polonesa Joanna Jedrzejczyk e a brasileira Claudinha Gadelha já se enfrentaram. No UFC on FOX 13, realizado em dezembro de 2014, as duas fizeram a estreia no octógono. O combate foi bastante equilibrado do início ao fim e a atleta europeia levou a melhor em uma contestada decisão dos juízes. A atleta tupiniquim já revelou em diversas oportunidades que não se considera derrotada naquele embate, pois acredita que derrotou a atual campeã.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Claudia Gadelha