O primeiro desafiante ao cinturão do brasileiro Fabrício Werdum está definido. O campeão dos pesos pesados do UFC colocará seu reinado em jogo contra um velho conhecido: Cain Velasquez, de quem tomou o título no último mês de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da franquia Dana White, em participação no programa UFC Tonight, dos EUA.
O local e a data do combate ainda não foram revelados, mas a expectativa que é que revanche entre os atletas aconteça em fevereiro de 2016.
Werdum, que tem um cartel no MMA de 20 vitórias, um empate e cinco derrotas, finalizou o até então campeão Cain Velasquez com uma guilhotina no UFC 188, dia 13 junho, no México. O duelo entre os pesados deveria ter acontecido no UFC 180, em novembro, mas o norte-americano de ascendência mexicana se lesionou e o brasileiro enfrentou e venceu Mark Hunt, pelo cinturão interino. Na unificação dos títulos, o brasileiro levou a melhor.
Por sua vez, Velasquez tem um histórico profissional de 13 vitórias e duas derrotas. O lutador fará sua sétima luta consecutiva contra brasileiros. Antes de enfrentar o próprio Werdum, ele encerrou Júnior Cigano (três vezes) e Antônio Pezão (duas vezes).