Manny Pacquiao ainda não engoliu a derrota sofrida para Floyd Mayweather na “Luta do Século” do boxe, realizada em maio. O filipino, que foi batido na decisão dos juízes, espera ter nova oportunidade de encarar o atleta mais bem pago do mundo em uma revanche no ano que vem.
“Eu quero me concentrar em meus trabalhos como político neste ano e quero enfrentar Mayweather em uma revanche. Eu vou estar pronto física e mentalmente no ano que vem. Eu mostraria uma performance ainda melhor do que fiz no primeiro combate”, disse Pacquiao, em entrevista ao site “Fightnews”.
Pacquiao considera que, ao contrário do que decidiram os juízes, ele levou a melhor sobre Mayweather. “Ele ficou correndo o tempo inteiro. Eu estava ditando o ritmo da luta ao persegui-lo e acredito que mereci a vitória”, afirmou.
Mayweather, no entanto, já tem uma luta marcada antes de uma possível revanche: ele enfrentará Andre Berto no dia 12 de setembro, em Las Vegas (EUA). Sobre o duelo, Pacquiao ficou em cima do muro. “Será uma luta boa, já que Andre Berto é rápido e forte”, limitou-se a dizer, sem dar um palpite.