Nesta terça-feira (11), os advogados de Anderson Silva apresentaram a versão do Spider para o caso de doping no qual ele se envolveu no UFC 183 e a justificativa foi de que o lutador teria consumido ansiolíticos antes da luta, mas a presença de esteroides anabolizantes seria fruto do uso de um remédio para impotência sexual contaminado. A inusitada defesa do ex-campeão não foi perdoada pelos internautas e rendeu diversos memes nas redes sociais.
Entre os principais memes divulgados está um da série “Straight Outta”, uma das mais populares do momento nos Estados Unidos, que diz: ‘Straight Outta Boners” (“Direto das ereções”, em tradução livre) e um que brinca com o inglês do ex-campeão: “Caras, problemas com eheções (sic), é normal para se (sic) tomar PEDs (drogas para aumento de performance)”.
No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.
Recentemente, foi noticiado que um dos testes positivos do Spider apresentou resultados inconsistentes quando analisado por outro laboratório, mas informação não foi comentada pelo lutador, sua equipe, o Ultimate ou a própria Comissão.
Aos 40 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas.
[vox id=”32959″]