Frequentemente o nome do pugilista invicto Floyd Mayweather é mencionado em discussões sobre hipotéticas lutas suas contra atletas de MMA. Até mesmo a campeã peso galo do UFC, Ronda Rousey, já foi citada como uma possível oponente de Mayweather em uma “Luta dos Sonhos”. Porém, o norte-americano insistiu que não possui nenhum interesse em se testar contra um lutador de artes marciais mistas.
Mayweather é considerado o atleta mais bem pago do mundo, tendo recebido um salário multimilionário para subir no ringue em seu último combate, contra Manny Pacquiao. Assim, ele considera que financeiramente não faria sentido a ele enfrentar um lutador de MMA.
“Eu estou em um ramo de US$ 100 milhões, não de US$ 100 mil. Eu nem deveria estar descendo a certos níveis, porque não faz sentido. Gente, isso é o MMA, e eu não desejo nada além do melhor. Eu não tenho nada de negativo a dizer sobre o MMA. Mas eu recebi as melhores cartas na vida e tenho que ser grato a isso. Não tenho nada de negativo a dizer de ninguém. Desejo ao MMA tudo de melhor”, comentou Mayweather, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”
Perguntado se aceitaria um dia enfrentar Ronda Rousey, o pugilista brincou. “Você é um comediante”, respondeu.
Aos 38 anos de idade, Mayweather possui um cartel de 48 vitórias em 48 lutas profissionais de boxe. Sua próxima luta, que deverá marcar sua despedida do esporte, será no dia 12 de setembro, em Las Vegas (EUA), contra Andre Berto.