O brasileiro Rousimar Toquinho perdeu o cinturão dos meio-médios do WSOF. Nesta terça-feira (04), o presidente da organização, Ray Sefo, anunciou a cassação do título e a suspensão do atleta por tempo indeterminado. A punição acontece menos de três dias após Toquinho segurar por tempo excessivo uma chave de braço em Jake Shields, na edição de número 22 do evento (assista a finalização abaixo). O rival também acusa o brasileiro de colocar dedos em seu olho durante a luta de solo.
Veja Também
Em entrevista ao podcast norte-americano ‘MMA Hour’, Sefo não escondeu a decepção com a atitude do brasileiro durante sua defesa de cinturão.
“Após a luta vi reclamações da equipe de Shields e fui para casa rever a luta com calma. O árbitro o mandou soltar cinco ou seis vezes, e os olhos de Shields estavam muito irritados, por conta das dedadas aplicadas por Toquinho. Me reuni com a minha equipe e decidi tirar o cinturão de Toquinho imediatamente, e suspender o atleta indefinidamente. Já fui lutador, lutei muitas vezes e sei como essas coisas acontecem. Temos que acabar com esse comportamento de uma vez por todas”, disparou Sefo, que ainda não descartou a possibilidade de demissão do brasileiro.
“Hoje ele não é mais o campeão e está suspenso. Não falamos em demissão, mas existe uma chance de que a Comissão Atlética de Nevada (entidade que sancionou o evento) o suspenda por alguns anos. Se isso acontecer, ele não lutará mais no WSOF”, completou.
A cassação do título é mais uma mancha na carreira de Rousimar. O brasileiro, conhecido por sua enorme habilidade na luta de solo, também já se envolveu em outras polêmicas. Em 2013, no UFC Fight Night 29, em Barueri, lutador foi demitido do Ultimate por segurar uma chave de joelho em Mike Pierce.
Comentários