O fenômeno Ronda Rousey segue derrubando marcas e provando por meio dos números sua popularidade avassaladora. Protagonista da luta principal do UFC 190, realizado na madrugada do último sábado (01) no Rio de Janeiro (RJ) e exibido ao vivo pela Rede Globo, Ronda alavancou a audiência da emissora carioca, que chegou a marcar 15 pontos no horário.
Os índices do evento, que teve cinco combates transmitidos ao vivo, foram subindo gradualmente até o pico alcançado na luta principal, entre Ronda e Bethe Pitbull: 11,7 durante Rodrigo Minotauro x Stefan Struve, 12,9 durante Dileno Lopes x Reginaldo Vieira, 14,5 durante Fernando Açougueiro x Glaico França e 14,7 durante o evento co-principal entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun.
A média do evento, de 13 pontos, foi a segunda melhor do ano para o UFC na Globo. Já se for considerada somente a luta de Ronda e Bethe, trata-se da maior audiência de 2015, igualando a marca alcançada pela luta entre Anderson Silva e Nick Diaz (exibida com atraso em janeiro) e superando em 3 pontos o confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman em maio.
[vox id=”32763″]