Confirmado no último fim de semana pelo presidente Dana White, que aproveitou para confirmar que a luta principal do card será a trilogia entre Vitor Belfort e Dan Henderson, o UFC São Paulo aos poucos vai ganhando forma. Exceção feita ao duelo entre Belfort e Hendo, o evento acaba de ganhar sua primeira luta: entre os pesos leves Gleison Tibau e Abel Trujilo.
Aos 32 anos, Gleison Tibau tem um cartel profissional de 33 vitórias e onze derrotas. O potiguar é atualmente o segundo atleta com o maior número de lutas na história do Ultimate, com 25 aparições no octógono, e irá se isolar no posto assim que entrar no cage para seu próximo duelo, ficando apenas um combate atrás do líder Tito Ortiz (27).
Já Abel Trujilo, de 31 anos, possui um retrospecto profissional de 12 vitórias, seis derrota e uma luta sem resultado. Uma coincidência do duelo é que tanto Trujilo quanto Tibau vêm de derrota para o mesmo atleta: Tony Ferguson. O duelo entre o brasileiro e o norte-americano, rivais nas academias American Top Team e Blackzilians, foi anunciado pelo site norte-americano “MMA Fighting”.
O UFC São Paulo 2015 acontece no dia 7 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. Esta será a quarta vez que o octógono mais famoso desembarca na capital paulista, a terceira em anos consecutivos. O último card na cidade aconteceu em maio do ano passado e, além das finais do TUF Brasil 3, foi encabeçado pela luta entre Stipe Miocic e Fábio Maldonado.