Três lutadores do UFC escolheram as arquibancadas do evento concorrente World Series of Fighting, realizado no último sábado (01) em Las Vegas (EUA), para protagonizar uma grande briga. Durante o WSOF 22, evento estrelado pela vitória de Rousimar Toquinho sobre Jake Shields, os irmãos Nick e Nate Diaz se desentenderam com o peso leve russo Khabib Nurmagomedov e deram início a uma confusão generalizada.
Tudo teria começado com uma discussão acalorada entre os atletas, que acompanhavam seus colegas de equipe que lutavam no card. No meio da polêmica, segundo o vice-presidente do WSOF, Ali Abdel-Aziz, Nate Diaz desferiu um soco contra Khabib Nurmagomedov.
A partir daí, a briga teve início e Khabib teria, segundo relatos, atingido um dos amigos de Diaz com um soco na boca. Os ânimos só foram acalmados com a chegada dos seguranças presentes ao evento. Porém, quando tudo parecia controlado, Nick Diaz simplesmente arremessou um copo de cerveja em direção a Nurmagomedov e deu início a uma nova confusão.
A atitude dos atletas incomodou bastante a alta cúpula do WSOF, que garantiu que não voltará a convida-los para os eventos da organização. “Eu os considerava amigos, mas estou decepcionado. Eu não posso ter esses caras em eventos novamente. Várias crianças e mulheres estavam ali. E se a garrafa antige algum deles? Eles teriam ido para a cadeia. E eu não quero ver um amigo indo para a cadeia no meu show”, disse, Adbel-Aziz.