Não podia ser diferente. A pesagem oficial para o UFC 190, no começo da noite desta sexta-feira (31), foi marcada por mais uma encarada tensa entre Bethe Correia e Ronda Rousey, que farão a luta principal para o evento de sábado, no Rio de Janeiro.
As duas lutadoras ficaram dentro do peso para o combate, com a brasileira, inclusive, se mostrando abaixo do limite permitido. A torcida parecia dividida entre as duas lutadores, com um misto de aplausos e vaias para ambas.
Após descerem da balança, Bethe partiu para cima da norte-americana na encarada, novamente fazendo provocações. “Você vai ser nocauteada, vai cair com o meu soco”, dizia a brasileira, em português.
Depois, Correia mandou um recado à torcida, mesmo àqueles que não irão torcer por ela. “Sei que muitos não torcem por mim, mas vou lutar por todo o Brasil”, disse.
Já a campeã voltou a prometer uma vitória contundente. “Agradeço a todos pelo barulho feito hoje. Vou proporcionar a derrota mais devastadora que vocês vão ver da Bethe. Mal posso esperar para amanhã”, disse a lutadora norte-americana.
Atletas da segunda luta mais importante da noite, Maurício Shogun e Rogério Minotouro também não tiveram dificuldades com a balança. Os dois anotaram exatamente o mesmo peso, com 93,4 kg, se utilizando da libra extra de tolerância para lutas que não valem o título. A encarada entre eles foi respeitosa.
O único que ficou acima do limite de sua categoria foi Clint Hester, adversário de Vitor Miranda no card preliminar. O norte-americano ficou menos de uma libra acima do peso.
CARD PRINCIPAL
Galos: Ronda Rousey (61,2 kg) x Bethe Correia (60,7 kg);
Meio-pesados: Maurício Shogun (93,4 kg) x Rogério Minotouro (93,4 kg);
Leves: Glaico França (70,7 kg) x Fernando Açougueiro (70,3 kg);
Galos: Reginaldo Vieira (61,2 kg) x Dileno Lopes (61,2 kg);
Pesados: Rodrigo Minotauro (108,8 kg) x Stefan Struve (120,2 kg);
Pesados: Antônio Pezão (120,2 kg) x Soa Palelei (119,7 kg);
Palhas: Cláudia Gadelha (52,6 kg) x Jessica Aguilar (52,6 kg);
CARD PRELIMINAR
Meio-médios: Demian Maia (77,5 kg) x Neil Magny (77,5 kg);
Meio-pesados: Rafael Feijão (92,9 kg) x Patrick Cummins (93,4 kg);
Meio-médios: Warlley Alves (77,5 kg) x Nordine Taleb (77,5 kg);
Galos: Iuri Marajó (61,6 kg) x Leandro Brodinho (61,6 kg);
Médios: Vitor Miranda (84,3 kg) x Clint Hester (84,7 kg);
Galos: Hugo Wolverine (61,6 kg) x Guido Cannetti (61,2 kg)