Ex-desafiante ao cinturão, Thiago Pitbull anuncia mudança de categoria

T. Pitbull (foto) vem trabalhando com Mike Dolce para baixar de peso. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Pitbull (foto) vem trabalhando com Mike Dolce para baixar de peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos mais bem sucedidos nomes da categoria peso meio-médio no fim da década passada está de “mudança” para uma divisão abaixo. O brasileiro Thiago Pitbull, que chegou a disputar o cinturão contra Georges St. Pierre no histórico UFC 100, anunciou que a partir de sua próxima luta competirá nos pesos leves.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana, nesta quarta-feira (29). Segundo o noticiário, Pitbull pretende fazer sua primeira luta na nova categoria até o fim de 2015. O cearense, que chegou até a ter problemas com para bater o peso no passado, vem trabalhando com o “Mago da Dieta” Mike Dolce para cortar os quase 6 kg necessários para a mudança de divisão.

Aos 31 anos, Thiago Pitbull possui um cartel profissional de 21 vitórias e dez derrotas. O atleta da American Top Team passou quase dois anos sem atuar devido a uma série de problemas físicos e voltou ao octógono em abril do ano passado. De lá pra cá, Pitbull conseguiu duas vitórias, sobre Seth Baczynski e Jordan Mein, mas acabou derrotado por Carlos Condit em sua mais recente aparição no octógono, na luta principal do UFC Goiânia, em maio deste ano.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Thiago Pitbull