Werdum ‘faz campanha’ por Fedor no UFC e garante: ‘Aceitaria uma revanche’

Em bate-papo exclusivo com o SUPER LUTAS campeão peso pesado ainda opinou sobre quem será seu primeiro desafiante

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão dos pesados em junho. Foto: Reprodução

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão dos pesados em junho. Foto: Reprodução

Desde que anunciou sua volta ao MMA, o lendário russo Fedor Emelianenko tem sido alvo de inúmeros desafios. Mas, nesta quarta-feira (29), Fedor pode ter recebido uma de suas melhores “ofertas”: a chance de passar a limpo a derrota mais marcante de sua carreira, e de quebra pelo cinturão da maior organização do planeta. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum não só demonstrou seu apoio a uma eventual contratação de Emelianenko pelo evento como disse que aceitaria conceder uma revanche ao ex-campeão do PRIDE, cuja invencibilidade de quase 10 anos ele foi o responsável por quebrar.

Veja Também

“Com certeza eu aceitaria enfrentar o Fedor (Emelianenko) em uma revanche. Ele fez história no mundo da luta. Eu até achei que a galera esqueceu ele muito rápido e acho que seria a melhor coisa o UFC contratar o Fedor, ele merece muito isso… e eu aceitaria enfrentá-lo com certeza. Só não sei se furando a fila. Mas, de repete, ele fazendo uma luta e depois vindo disputar o cinturão. Independentemente disso, o Fedor merece o respeito de todo mundo”, disse Werdum,

PUBLICIDADE:

Questionado sobre o eventual desfecho de seu reencontro com o russo, no entanto, o novo campeão dos pesos pesados preferiu se esquivar. “Com certeza eu sairia com a vitória, mas o Fedor é um cara que surpreendeu muita gente e também precisava deste descanso, deste tempo que ele ficou parado, pra poder voltar com mais energia. A gente sabe, luta é luta, mas eu sempre vou acreditar que eu ganho”, ponderou.

Pensando entre os atletas que estão no UFC e em sua primeira defesa de cinturão, “Vai Cavalo”, como é conhecido apontou quatro favoritos e citou uma sugestão bem peculiar para definir quem será seu adversário. “Eu nunca escolhi adversário e, certamente, lutaria contra qualquer um, mas acredito que meu adversário será um dos quatro: Miocic, Arlovski, uma revanche com o Velasquez ou o Cigano. O que eu acho é que deveriam haver lutas entre eles e quem se apresentasse melhor ficaria com a disputa de cinturão. É o que eu acho”, comentou.

PUBLICIDADE:

Campeão peso pesado desde junho deste ano, quando derrotou Cain Velasquez na unificação dos cinturões do Ultimate, Fabrício Werdum tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2010, quando ainda atuava pelo extinto Strikeforce, Werdum foi responsável por uma das maiores zebras da história do MMA ao finalizar Fedor Emelianenko no primeiro assalto, pondo fim a impressionante série invicta do russo.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário