Fulminante. Assim pode ser resumida a atuação de TJ Dillashaw contra Renan Barão na noite deste sábado (25), no UFC on FOX 16, para defender o cinturão dos galos. A superioridade do campeão fica ainda mais clara nos números, que garantiram ao atleta da Team Alpha Male um recorde histórico no Ultimate.
Segundo a provedora de estatísticas do UFC, Dillashaw conectou nada menos do que 115 golpes significantes no brasileiro Renan Barão ao longo dos 15 minutos e 36 segundos de luta. Com isso, o norte-americano chegou a quatro lutas consecutivas atingindo a mesma marca, algo jamais antes feito na organização – nem mesmo em três combates seguidos.
Além do duelo contra Barão na noite deste sábado, os outros confrontos nos quais TJ atingiu a expressiva marca de golpes significantes foram contra Mike Easton, Joe Soto e o primeiro combate contra Renan, todos em 2014.
Aos 29 anos, TJ Dillashaw possui um cartel profissional de 12 vitórias e duas derrotas. Campeão dos pesos galos desde maio do ano passado, o vice-campeão do The Ultimate Fighter 14 já defendeu seu título com sucesso duas vezes e acumula oito vitórias e apenas duas derrotas no octógono.