No próximo sábado (25), Renan Barão e TJ Dillashaw subirão no octógono para definir quem sairá como campeão dos galos do UFC. Quem assistirá a esta luta com bastante atenção é Dominick Cruz, que espera poder voltar à ativa ainda neste ano e, quem sabe, disputar novamente o título.
Cruz foi campeão da categoria até o começo de 2014, quando teve seu título retirado devido ao longo tempo de inatividade. O norte-americano defendeu o cinturão por duas vezes, contra Urijah Faber e Demetrious Johnson, mas acabou ficando mais de três anos afastado das lutas, por lesão.
Assim, Cruz espera conquistar novamente o título e provar ao mundo que não deixou de ser o melhor atleta na divisão até 61 kg. “Minha meta é voltar no fim do ano. Essa é a minha meta. Eu já perdi o título, já fui retirado dos rankings. Tudo o que eu já conquistei foi retirado de mim. Quero chegar a essa próxima luta muito saudável, e quero lutar pelo título. Não importa quem o tiver. Eu acredito que sou o melhor do mundo. Eu acho que nunca perdi essa posição. A única coisa que estamos esperando é que eu volte e conquiste tudo novamente”, disse Cruz, em entrevista ao programa “Inside MMA”, da televisão norte-americana.
Cruz ficou sem lutar entre outubro de 2011 e setembro de 2014, quando enfim pôde retornar ao UFC. Na ocasião, o lutador derrotou rapidamente Takeya Mizugaki, ainda no primeiro round. Depois disso, Cruz chegou a ser confirmado como desafiante de Dillashaw, mas acabou sofrendo nova lesão.
[vox id=”29423″]