Duane Ludwig fez um trabalho de destaque na equipe Alpha Male, sendo responsável por evoluir a parte em pé de atletas como Chad Mendes, Urijah Faber e TJ Dillashaw. No entanto, o treinador considera que poderia ter feito um trabalho ainda melhor caso houvesse maior disposição por parte dos atletas do time.
Ludwig, que deixou o Team Alpha Male para voltar para sua cidade natal, enalteceu somente o trabalho feito por TJ Dillashaw, o único da equipe até então a já ter se consagrado como campeão no UFC. Para ele, o detentor do cinturão dos galos é o único que faz real questão de se conquistar o título.
“Ele realmente quer. TJ quer de verdade ser campeão. Ele treina muito mais duro, muito mais focado do que qualquer outro do time. Ponto final. Ele tem uma determinação, uma crença em si mesmo de que pode ser o campeão, e por isso faz um trabalho extra. Ele faz perguntas e treina muito duro. Danny Castillo também trabalha muito duro, mas às vezes ele passa do ponto. TJ é esperto e treina bem, e essa é a diferença entre o treinamento de toda a Alpha Male e o de TJ”, comparou Ludwig, em entrevista à rádio norte-americana “Sirius XM”.
Vários lutadores da equipe chegaram próximos de conquistar o título, como Mendes, Faber e Joseph Benavidez. Contudo, todos eles acabaram derrotados em lutas por cinturão. O único a se sobressair foi Dillashaw, que bateu Renan Barão em maio do ano passado para conquistar o título dos galos. A revanche acontecerá no próximo sábado (25), na luta principal do UFC on FOX 16.
[vox id=”29423″]