Leites reconhece erros em luta contra Bisping e fala em terminar 2015 por cima

T. Leites (foto) perdeu para Bisping na Escócia. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Leites (foto) perdeu para Bisping na Escócia. Foto: Josh Hedges/UFC

Thales Leites fez uma análise profunda de seu desempenho no UFC Escócia, no último sábado (18), e reconheceu ter cometido erros que culminaram em sua derrota para Michael Bisping na decisão dos juízes.

Publicidade

Veja Também

O brasileiro afirmou que sua estratégia era de fato trocar com o kickboxer inglês, mas acabou percebendo que algumas pequenas falhas em seu jogo o impediram de nocautear na luta. “O Bisping está acostumado a lutar cinco rounds, foi esperto, jogou de maneira inteligente, usou o tempo a seu favor. Eu sabia do volume de jogo que ele iria impor. Lutei com o coração, para frente, dando o melhor. Minha intenção era nocautear, tanto que quando o acertava, percebia que ele sentia os golpes, e então permanecia na trocação. Achava que ele iria cair a qualquer momento, mas infelizmente não aconteceu, foi por pouco”, disse o lutador brasileiro.

Leites também comentou o que deveria ter feito diferente na luta. “Cometi alguns erros, deveria ter buscado mais o clinche para poder cansá-lo mais. Vou analisar com meus técnicos na Nova União o que posso melhorar. Não prometo vitória, porque esse é um esporte que qualquer um pode vencer. Mas o que posso prometer, sempre, é lutar com o coração e me entregar ao máximo nas lutas”, acrescentou.

Publicidade

Com o resultado, Thales sofreu sua primeira derrota desde que retornou ao UFC, interrompendo uma sequência de cinco triunfos no octógono. Mesmo assim, o atleta espera voltar a lutar ainda este ano para fechar a temporada em alta. “Quero fazer mais uma luta esse ano, fechar 2015 por cima. Não é nenhum esforço anormal treinar e me preparar para uma luta, gosto do meu trabalho, amo o que faço e mesmo na minha época de descanso costumo treinar moderadamente. Então espero que até o final do ano possa ter mais um combate marcado, e estarei pronto para retomar o caminho crescente rumo ao topo da categoria. Essa derrota não vai me abalar, porque sei que ainda tem muita coisa boa guardada para mim”, completou.

Publicado por
Bruno Ferreira