Renan Barão chega para a revanche contra TJ Dillashaw, neste sábado (25), com a certeza de que corrigiu todas as falhas que cometeu no primeiro encontro entre os dois, em maio do ano passado, que terminou com vitória dominante do lutador norte-americano.
No UFC 173, há mais de um ano, Barão foi surpreendido pelo jogo ágil de Dillashaw, que dominou a trocação com a velocidade de seus golpes e nocauteou o brasileiro no quinto round. No reencontro entre os dois, Barão tem plena confiança de que evoluiu drasticamente seu jogo para recuperar o título.
“Tudo mudou. Estou chegando para a luta mais leve, mas me sinto muito forte. Tive a chance de trabalhar e de me preparar com muita gente nova. Tenho muita gente trabalhando comigo, sendo que alguns deles eu nem conheço, que estão me ajudando com problemas de nutrição. Tenho médicos acompanhando meu treinamento e minha saúde. Isso é muito avançado e profissional”, comentou o brasileiro, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Barão afirmou que sua meta desde que perdeu para Dillashaw é recuperar o cinturão. “Minha meta principal é ser o melhor. Então, estou preparado para lutar em qualquer hora, qualquer lugar. Essa ainda seguirá sendo a minha meta. Minhas maiores vantagens são minha vontade de vencer e meu coração”, completou.
Barão e Dillashaw fazem a luta principal do UFC on FOX 16, evento que será realizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Esta será a segunda defesa de título do norte-americano, que manteve o cinturão em agosto do ano passado, batendo Joe Soto. Na ocasião, Dillashaw deveria enfrentar Barão, mas o brasileiro enfrentou problemas com o corte de peso e foi retirado do card em cima da hora.
[vox id=”29423″]