Envolvido em um polêmico escândalo de doping, Anderson Silva vive momento de indefinição em sua carreira no MMA. Mesmo assim, o ex-campeão dos médios do UFC já faz planos para voltar a subir no octógono.
No último sábado (18), “Spider” realizou um seminário na cidade de Toronto, no Canadá. Segundo apurou o SUPER LUTAS junto a fontes que estiveram presentes no evento, o lutador foi questionado sobre sua possível volta às lutas, e disse que pensa em voltar em dezembro deste ano.
A reportagem do site tentou entrar em contato com o estafe de Anderson Silva para mais detalhes, mas, até o presente momento, não obteve resposta.
Em sua última luta, em janeiro de 2015, Anderson foi flagrado por duas vezes em exames antidoping: uma semanas antes, e outra no próprio dia do combate. O brasileiro teve detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes e ansiolíticas, que são proibidas pelo estatuto da Comissão Atlética de Nevada.
No momento, “Spider”, de 40 anos de idade, aguarda seu julgamento perante a entidade norte-americana, o que, depois de alguns adiamentos, deverá acontecer no mês que vem.
De acordo com o site do ex-lutador norte-americano BJ Penn, o caso de Anderson poderá passar por uma grande reviravolta, inclusive até com a possibilidade de absolvição do lutador. Segundo a publicação, as mesmas amostras do brasileiro que apontaram a presença de substâncias proibidas foram analisadas por um outro laboratório, cujo resultado deu negativo. Diante disso, a defesa do atleta alegaria inconsistência nos resultados para sua defesa.
[vox id=”29238″]