Frank Mir confirmou mais uma vez o ressurgimento de sua carreira na luta principal do UFC Fight Night 71, na noite desta quarta-feira (15). No octógono montado em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, o veterano de 36 anos aplicou um verdadeiro nocautaço em Todd Duffee para vencer sua segunda luta seguida.
O combate começou já em ritmo intenso, com os dois atletas trocando golpes francos no centro do octógono. Mesmo aparentemente fora de forma, Mir acertou bons socos em Duffee, que sentiu. O jovem norte-americano tentou responder, mas Mir não dava espaço, inclusive ao segurar no clinche e lançar joelhadas.
Depois, foi a vez de Duffee acertar um bom direto em Mir, que balançou. Tentando aproveitar o bom momento, Duffee lançou golpes completamente abertos, o que o deixou desprotegido e abriu brechas para o contra-ataque. Mir aproveitou e lançou um cruzado certeiro no queixo de Duffee, que caiu apagado, com o rosto virado para o chão. Tudo isso aconteceu em somente 1min13s de combate.
“Eu queria derrotar um jovem lutador naquilo que ele faz melhor, que é partindo para cima. Se alguém parte para cima de você feito um touro, você não pode recuar. A luta foi menos técnica do que eu gostaria, mas lutei contra um jovem touro e mostrei que posso ser o matador”, disse Mir, ainda no octógono.
Com isso, o ex-campeão dos pesados obtém seu segundo nocaute em sequência, já que havia batido Antônio Pezão em fevereiro. Duffee, por sua vez, vê uma sequência de três vitórias ser interrompida.
CARD PRINCIPAL
Frank Mir derrotou Todd Duffee por nocaute no R1
Tony Ferguson derrotou Josh Thomson na decisão unânime dos juízes
Holly Holm derrotou Marion Reneau na decisão unânime dos juízes
Manny Gamburyan derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes
Kevin Lee derrotou James Moontasri por finalização no R1
Alan Jouban derrotou Matt Dwyer na decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR
Sam Sicilia derrotou Yaotzin Meza na decisão unânime dos juízes
Jéssica Andrade derrotou Sarah Moras na decisão unânime dos juízes
Rani Yahya derrotou Masanori Kanehara na decisão dividida dos juízes
Sean Strickland derrotou Igor Araújo na decisão unânime dos juízes
Kevin Casey derrotou Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes
Lyman Good derrotou Andrew Craig por nocaute técnico no R2