Thomas Almeida saiu com a reputação em alta depois do UFC 189. No evento do último sábado (11), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o jovem lutador brasileiro se recuperou depois de um início conturbado diante de Brad Pickett e conquistou um belo nocaute sobre o veterano inglês, mantendo, assim, seu cartel invicto no MMA profissional.
Thominhas, como é conhecido, chegou à sua 19ª vitória, sendo a terceira no UFC. Aos 23 anos, o atleta da academia Chute Boxe São Paulo desponta como uma das principais promessas do peso galo.
O presidente do UFC, Dana White, destacou o poder de recuperação do brasileiro, e revelou um elogio feito por Mike Tyson, lenda do boxe, que acompanhou o combate de perto no MGM Grand Garden Arena.
“Sobre Almeida… Eu venho falando deste garoto há semanas. Até comentei com [Mike] Tyson que este garoto era invicto, com 19 vitórias e nenhuma derrota. Aí, depois que a luta acabou, Tyson me disse: ‘Você sabe o quão bom um lutador é? É quando ele passa um sufoco e consegue dar um jeito de vencer’. Este é um teste verdadeiro para um lutador, e Almeida foi aprovado”, comentou White, em entrevista coletiva.
Antes, Almeida havia derrotado Yves Jabouin e Tim Gorman dentro do octógono. Já Pickett, de 36 anos, sofreu sua quinta derrota nas últimas sete lutas, sendo a terceira consecutiva.