Veja Também
A vitória de Robbie Lawler sobre Rory MacDonald na disputa do cinturão dos meio-médios, na luta co-principal do UFC 189, se tornou um clássico instantâneo da maior organização de MMA do planeta. Marcada pela ação frenética e alternância de domínio durante mais de 20 minutos, até o nocaute técnico de Lawler no quinto assalto, o confronto se tornou caiu nas graças dos fãs e elevou os dois lutadores ao status de estrelas. Porém, tal condição acabou custando caro para MacDonald.
Derrotado no duelo, o canadense já havia deixado os torcedores preocupados pela quantidade de hematomas em seu rosto e o nariz fraturado, que acabou provocando o fim do confronto. Porém, uma imagem da reação de Rory após o nocaute levantou questionamentos sobre as consequências da sangrenta batalha para o futuro do companheiro de treinos de Georges St. Pierre na Tristar Gym.
Na imagem, capturada por um ângulo diferente do exibido na transmissão oficial de TV instantes após o nocaute técnico, Rory aparece tentando se levantar com nítidas dificuldades para respirar. Ainda um pouco tonto, o canadense se equilibra sentado com dificuldades e recebe os primeiros cuidados médicos, mas acaba desmaiando.
Após o confronto, MacDonald apareceu no hospital juntamente com Lawler, em uma imagem que acabou viralizando nas redes sociais. O canadense fraturou o pé e o nariz no duelo.
Comentários