A 21ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, chegou ao fim neste domingo (12), em Las Vegas. Depois do épico UFC 189, o programa de lutas menos badalado que o realizado na noite anterior não deixou a desejar e trouxe a grande atuação de Stephen Thompson. O meio-médio deu um show de trocação na luta principal e nocauteou o veterano Jake Ellenberger no primeiro round.
Na segunda luta mais importante da noite, válida pelo encerramento do TUF, Kamaru Usman consagrou a a festa da equipe Blackzilians e levou US$ 300 mil para sua academia ao finalizar Hayder Hassan
Se você ainda não conhece, guarde este nome: Stephen Thompson. O lutador de 32 anos comprovou a boa fase e emplacou a quinta vitória consecutiva no UFC. Para chegar ao triunfo, o norte-americano teve que suportar o bom início do veterano Jake Ellenberger. Ele conectou um forte soco de direita e Thompson chegou a dobrar o joelho. mas não se entregou.
Com bom poder de absorção, Stephen Thompson começou a soltar seu jogo na luta em pé. Com um lindo chute rodado, ele mandou o rival para o chão. Ellenberger ainda conseguiu se levantar. Mas no final do round, ele voltou a encaixar outro chute rodado que liquidou a fatura.
O meio-médio Kamaru Usman fez a festa da equipe Blackzilians na grande final do TUF 21. O reality show do UFC, que nesta edição foi disputado entre as academias rivais American Top Team e Blackzilians, teve um encerrando em grande estilo neste domingo (12). No combate final que valia um prêmio de US$ 300 mil para o time vencedor, Usman não deu chances para Hayder Hassan e finalizou a 1m19s do segundo round.
O programa de lutas do TUF Finale 21 trouxe dois brasileiros no card que deixaram o octógono derrotados. Atuando no card preliminar, Caio Monstro foi finalizado por Josh Samman, enquanto Cezar Mutante acabou nocauteado por Jorge Masvidal (leia a matéria completa aqui)
Stephen Thompson derrotou Jake Ellenberger por nocaute a 4m29s do R1;
Hayder Hassan finalizou Kamaru Usman com um triângulo de mão a 1m19 do R2;
Michael Graves derrotou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes;
Jorge Masvidal derrotou Cezar Mutante por nocaute técnico a 4m do R1;
Michelle Waterson finalizou Angela Magana com um mata-leão a 2m38s do R3;
Maximo Blanco vs. Mike De La Torre: Blanco via TKO at 0:16 of R1.
Josh Samman finalizou Caio Monstro com um mata-leão a 2m52s do R1;
Jerrod Sanders derrotou Russell Doane na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)
Trevor Smith derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes (30×25, 30×25, 30×26)
George Sullivan derrotou Dominic Waters na decisão unãnime dos juízes (29×27, 30×25, 29×28)
Willie Gates derrotou Darrell Montague por nocaute téncico a 1m36s do R1