Bastou que o UFC 189 chegasse ao fim, com a impressionante vitória de Conor McGregor sobre Chad Mendes, para que as especulações sobre o duelo entre o novo campeão interino dos penas e o brasileiro José Aldo, detentor do título linear, tivessem início. Porém, pelo menos das hipóteses levantadas foi imediatamente descartada pelo presidente Dana White: uma luta entre McGregor e Aldo na Irlanda, possivelmente em um estádio.
“Tem uma coisa que nós falamos com o Conor, se ele lutar e bater o José Aldo nós o deixaremos fantasiar o quanto quiser sobre uma luta no Croke Park (estádio em Dublin). Quando ele e José Aldo lutarem, vai acontecer aqui em Las Vegas”, garantiu o dirigente, na entrevista coletiva logo após a noite de lutas.
Além disso, Dana também deu detalhes sobre os resultados obtidos pelo UFC 189. Além de anunciar uma renda de bilheteria superior a US$ 7,2 milhões (R$ 22,7 milhões), o dirigente também disse que o evento quebrou todos os recordes de engajamento nas mídias sociais da organização e também teve ótimo desempenho nas pré-vendas de pay-per-view e assinaturas pela internet.
Quando finalmente pisarem no octógono para se enfrentar, José Aldo e Conor McGregor farão uma luta que, por mais impressionante que pareça, será ainda maior do que seria no UFC 189. Com o irlandês sendo o dono do cinturão interino dos penas e o brasileiro detentor do título linear, Aldo e McGregor duelarão, em território neutro, nos Estados Unidos, pela unificação dos cinturões da categoria até 66 kg.