José Aldo e a alta cúpula do UFC definitivamente não entraram em consenso no que diz respeito à lesão que tirou o brasileiro do evento deste sábado (11), quando enfrentaria Conor McGregor. Enquanto que o campeão dos penas diz que fraturou a costela, a organização norte-americana insiste que o problema foi mais simples.
Veja Também
Em entrevista coletiva, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que a lesão mostrada em exame de Aldo era um antiga e já calcificada. Segundo ele, o campeão tinha condições de lutar, mas seu problema era conseguir bater o limite de peso com suas limitações físicas.
“O que aconteceu foi que as fotos divulgadas na internet eram de uma lesão antiga. Era uma lesão antiga já calcificada. A lesão verdadeira era na costela e na cartilagem. Ele tinha uma contusão na costela e cartilagem, e o problema para Aldo ao aceitar a luta não era a luta em si, mas sim o corte de peso. Ele precisava cortar algo em torno de 10 kg, então, se ele não conseguisse fisicamente fazer o que normalmente faz, ele temia não bater o peso. Esse foi o problema. Mas ele não tinha uma costela fraturada, era só um ferimento de uma lesão antiga”, disse White.
Sem condições de participar da luta, Aldo foi substituído por Chad Mendes, que enfrentará Conor McGregor pelo cinturão interino da divisão dos penas.
[vox id=”32147″]
Comentários