Após as denúncias de agressão feitas contra Travis Browne por sua namorada, Jenna Renee Webb, o empresário do atleta, John Fosco, reagiu e contestou as acusações, chegando a sugerir que a modelo fitness teria se machucado de propósito para prejudicá-lo. As declarações de Fosco não foram bem recebidas por Webb, que respondeu explicando as razões que a levaram a desabafar nas redes sociais ao invés de denunciar Browne à polícia.
“O Travis abusou de mim. Ele abusou de mim física, mental e emocionalmente. Entretanto, eu acho absurdo que ele esteja sugerindo que eu tivesse considerado ir às autoridades ao invés de vir às redes sociais. Ir às autoridades significaria ver Travis preso, indo para a cadeia, processado por um crime, perdendo sua carreira e possivelmente também perdendo a guarda de seus filhos. Eu escolhi não fazer isso e continuo não fazendo isso porque eu publiquei minha mensagem sobre violência doméstica para todos. Meu objetivo não é machucar Travis, mas ajudar as atuais e futuras vítimas por meio da conscientização. Violência doméstica não é aceitável e ele será responsabilizado por isso no tribunal da moralidade comum”, escreveu Webb nas redes sociais.
Após as acusações de violência doméstica, Travis Browne foi retirado da programação da “International Fight Week”, série de eventos comemorativos promovidos anualmente pelo UFC em Las Vegas (EUA). Aos 32 anos, Travis Browne possui um cartel profissional de 17 vitórias, três derrotas e um empate. O havaiano vem de derrota para Andrei Arlovski, no UFC 187, realizado no último dia 23 de maio.
[vox id=”32319″]